Grupo: Cóccix Companhia Teatral.
Cidade/estado/país: Belo Horizonte/Minas Gerais/Brasil.
Gênero: Fantástico.
Linguagem: Ocupação.
Duração: 80 minutos.
Classificação etária: Livre.
Visitar um universo de sonhos e sensações, no qual o tempo não importa e o espaço está em constante transformação. É isso o que propõe “Fronteiras de um sonho”, espetáculo que conduz o público não só pelo espaço, mas que leva o mesmo a viajar e a se perder por um lugar mágico, cheio de surpresas. O único modo de entrar é ter a capacidade de imaginar e se jogar nas páginas dos livros. Para viver, é preciso sonhar.
Direção: Rogério Gomes
Elenco: Bruna Cris, Diego Poça, Sinara Teles, Fernanda Viana, Jéssica Soares
Dramaturgia: Coletiva
Cenário e Figurino: Isis Balbino
Músico: Fábio Fú
Composições musicais: Coletiva
Iluminação: Geovani Soares
Produção: Cóccix Companhia Teatral.
O processo de criação deste espetáculo marca o início da história da Cóccix Companhia Teatral. O grupo foi fundado no ano de 2006 a partir do desejo de refletir a sociedade através da arte. Neste mesmo ano o grupo realiza o espetáculo “Fronteiras de Um Sonho”, sendo este o primeiro trabalho do grupo, cuja a inspiração estética da obra foi “Alice Através do Espelho”, de Lewis Carroll. O espetáculo construído narra a história de uma jovem que descobre as inúmeras aventuras contdas nas páginas de um livro.
Os atores e direção, entraram num processo criativo que durou 09 (nove) meses. As investigações passaram pela construção de uma dramaturgia e trilha própria, a partir de histórias e fatos pessoais de cada atuante. Partindo de histórias já vividas, eles criavam novos contornos dramatúrgicos para contar uma história mágica e envolvente. A equipe de atores, no decorrer do processo, também desenvolveu sua produção de forma independente, contando com apoio de artistas, moradores e instituições comunitárias. O espetáculo estreou em 2007 no bairro Minas Caixa, localizado na região de Venda Nova/BH. Seu caráter itinerante e ousado, revelava os quadros de cena em cenários diferenciados, fazendo o público participar de forma ativa do espetáculo e se encantar.