MOSTRA PUXADINHO

Arte para uma vida plena em SENTIDOS! 

Arte para TODAS, TODES E TODOS! 

Arte vinda dos GUETOS!

Arte nos GUETOS! 

Arte AGORA! SEMPRE! 

É com imensa alegria que a Cóccix Cia. Teatral em parceria com a Fundação Nacional de Artes, Ministério da Cultura e Governo Federal anunciam a realização neste ano de 2023 da 4ª edição da “Mostra Puxadinho” – Termo de Fomento n° 919098/2021. Por meio desta divulgação tornam público que do dia 10 ao dia 16 de fevereiro de 2023, estará aberto o prazo de inscrição do edital de chamamento e processo seletivo simplificado n° I, pelo qual será realizada a apresentação de propostas com vistas à contratação de prestação de serviços de profissionais dos setores artístico, cultural, jurídico e contábil. As pessoas jurídicas contratadas por meio deste edital de chamamento realizarão prestação de serviços exclusivamente relacionados à execução do projeto cultural intitulado “4ª edição – Mostra Puxadinho” que será realizada no primeiro semestre do ano de 2023.

Não perca tempo! Se inscreva e bora realizar mais esta edição da “Mostra Puxadinho”, um projeto cultural e artístico realizado desde 2014, caracterizado por promover atividades multiculturais em espaços não convencionais localizados em bairros da regional Venda Nova.

A Mostra Puxadinho é realizada desde 2014 na regional Venda Nova na cidade de Belo Horizonte – MG. Tem como principal característica a realização de atividades artísticas em locais “não convencionais à atividade artística” tais como: lotes, becos, ruas e praças tidas como de difícil acesso, vilas e aglomerados. Já foram realizadas 03 edições da mostra, estas aconteceram nos anos de 2014, 2015 e 2019. 

Esta Mostra Cultural é uma ação que busca gerar garantias ao direito de acesso à arte e à cultura. Trata-se de um projeto caracterizado por suas externalidades positivas, por meio das atividades realizadas na programação, acontecem ações em rede, sendo estas, frutos do profundo enraizamento da Cia. Cóccix para com a região de Venda Nova, e do constante diálogo com artistas e coletivos locais engajados para com as pautas políticas e socioculturais da região; pensando sua arte enquanto objeto capaz de gerar reflexões e alterações de situações sociais, culturais e políticas.

EDIÇÕES ANTERIORES