Grupo: Cóccix Companhia Teatral.
Cidade/Estado/país: Belo Horizonte/Minas Gerais/Brasil.
Gênero: Teatro político/Cômico.
Linguagem: Rua.
Duração: 60 minutos.
Classificação etária: Livre.
Um carnaval de rua, uma manifestação, uma marcha para poder poder. A velha Sra. Educação sofre um acidente de trânsito, provocado pela direção da Sra. Excelentíssima Governanta. O Médico socorre a acidentada, mas nada pode fazer para salvá-la. Eles não têm equipamentos para os procedimentos de socorro. A Governanta fica de mãos atadas e aceita a ajuda do Lobista, um empresário que fornece os equipamentos para que a Sra. Educação seja induzida ao coma. Por consequência do coma, surge a peste Síndrome da Ignorância, que contamina a todos. Em meio ao cenário de guerra o médico acaba se dopando para tentar atender a todos os afetados pela peste.
Direção: Gil Ramos e Rogério Gomes
Dramaturgia: Sinara Teles
Orientação dramaturgica: Nina Caetano
Direção Musical: Raphael Sales
Cenário e Figurino: Marney Heitmann
Costureira: Maria Vieira
Fotografia: Madana Mohana
Dando continuidade às temáticas levantadas em 2008 (moradia, saúde e educação), através da cena “Meu canto de graça” a companhia Cóccix, realiza a montagem segundo espetáculo desta trilogia, tendo como base o tema: saúde.
O espetáculo “Para se ta mal, ensaio de uma manifestação para poder poder” deu continuidade ao trabalho de pesquisa em linguagens específicas como o distanciamento, o teatro épico de Bertolt Brecht, o processo colaborativo, a dramaturgia fragmentada, a música ao vivo e as composições próprias, além da forte discussão política. Estão presentes também neste trabalho as propostas de investigação: da relação de sonoridade na cena, a criação de uma dramaturgia baseada no contexto do sistema de saúde pública, a performance e o teatro de rua.
O espetáculo esteve na edição de 2014 do Festival Nacional de Teatro de Belo Horizonte.